sábado, 18 de julho de 2015

Gran Prior recebe a Gran Cruz e os títulos de Consul do Brasil e de Conde de Belforte da Casa Real de Platoni

Momento em que o Príncipe Francisco Javier de Platoni  Ramírez consedia ao Gran Prior Fr.+++ Albino Neves os títulos.
A Casa Real de Platoni, pertence a uma dinastia lendária, cujos ancestrais, reinaram na Baviera desde os anos de 456 até 592 e também sobre o Reino Lombardo, Itália, entre os anos de 653 até 774.

Atualmente o Chefe da Casa Real é Sua Alteza o Príncipe Francisco Javier de Platoni  Ramírez, Príncipe de Platoni, Conde e Duque de Angheria, Conde de Gravago e Senhor de Borgo Val di Taro, que reina junto a Sua Real Sereníssima Princesa Paula Andrea Lorca Freire, que juntos trabalham com um espírito Cristão para o desenvolvimento da cultura, história e tradição de seus antepassados.
O Príncipe Francisco Platoni que também é Cavaleiro Templário, Gran Prior e Gran Oficial da OSMTH e Mestre Nacional do Chile, representante oficial do Grão Mestre Don Fernando de Sousa Fontes, naquele País, participou do I Encontro Templário da América Latina, ocorrido de 19 a 24 de junho, em Carangola, Minas Gerais, Brasil ficando hospedado na residência do Gran Prior do Brasil, Fr.+++Albino Neves, do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista.

No dia 21 de julho, no Hotel Cristal, em Caiana, durante a entrega dos Diplomas dos cinco novos membros do GPTB-CESJB, o Gran Prior Fr.+++ Albino Neves outorgou Títulos de Membros Honorários do Gran Priorato Templário do Brasil aos Gran Priores Fr.+++ José Riquelme – Paraguay, Fr.+++Francisco Platoni – Chile e Fr. +++ Francisco Miguel – Toledo – Espanha e também ao Chanceler Fr.++ Miguel Angel Chena Vera – Paraguay, ao Preceptor Geral do Chile, Fr. ++ Álvaro Andrés Morrales Figueroa e a Sor.++ Sagrario Lopes Revenga – Toledo – Espanha. Também foi agraciado com o mesmo título o Vice Gran Prior Fr.++Adaniel Barbosa.
Na ocasião, o Gran Prior do Brasil, que também é escritor, entregou nas mãos dos agraciados e Membros Honorários do GPTB um de seus livros, desta feita, o intitulado “Na terra dos monges do deserto”.

Após a entrega dos Diplomas e dos livros o Gran Prior Fr.+++Albino Neves foi surpreendido pelo Chefe da Casa de Platoni S.A.R.S. Francisco de Platoni que o nomeou Conde de Belforte e Consul do Brasil da Casa Platoni, conforme noticiado no site oficial da Casa de Platoni.



Albino Neves e o Grão Mestre Don Fernando de Sousa Fontes.
Albino Neves em janeiro deste ano, foi nomeado, em Portugal, Magnus Officialis do Brasil da OSMTH, pelo Grão Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, Don Fernando de Sousa Fontes de quem também recebeu a Medalha comemorativa dos 700 anos da morte de Jacques De Molay, disse que dedicava os títulos recebidos e a Gran Cruz recebida a todos os Irmãos e Irmãs do Brasil, destacando: “A Deus toda a Glória e a vocês Irmãos e Irmãs, nosso reconhecimento e gratidão por tudo que vocês representam para o Gran Priorato Templário do Brasil, pois vocês são a base, são as colunas de sustentação de nossos trabalhos e eu apenas um servo do Senhor” e fez uma agradecimento especial a Don Francisco Platoni dizendo-se honrado com tais títulos, afirmando que acima de tudo para ele está a base dos princípios da Ordem: “Non Nobis Domini, Non Nobis Sed Nomine Tuo da Gloriam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.