quarta-feira, 17 de maio de 2017

Comendadoria de Bambuí realiza ações caritativas e Celebração Eucarística

Momento em que o Capelão do GPTB-CESJB Diácono e Fr+ Cairo Tadeu realizava a Celebração da Palavra na Capela de São José vinculada à Comendadoria Templária de Bambuí 
Comendador  Templário
Fr.+ Luiz Heleno
A Comendadoria Templária de Bambuí, Minas Gerais, vinculada ao Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista, sob a direção do Comendador Fr.+ Luiz Heleno, vem desenvolvendo inúmeras ações caritativas e de evangelização junto àquela comunidade em comunhão com o Pároco de Bambuí João Bosco da Silva.
Estabelecida no antigo Orfanato, Educandário São José, junto à Capela de São José a Comendadoria Templária de Bambuí realiza mensalmente duas reuniões de estudos e ensinamentos Templários dentro das antigas tradições da Ordem.
No mês de março a Comendadoria Templária de Bambuí realizou um projeto que visa contribuir com a evangelização da Paroquia de Sant'ana através da criação de um site que passou a transmitir ao vivo as Missas da Paróquia de Santa’Ana de Bambuí. No mês de fevereiro, a Comendadoria Templária uma homenagem a Dom Jose Elias Chaves (in memoriam), tio do Comendador.

Membros da Comendadoria Templária de Bambuí
No mês de março a Comendadoria Templária de Bambuí promoveu uma campanha de arrecadação de livros infantis para a Creche vovó Sudária onde arrecadou mais de uma centena de livros para aquela instituição.
No dia 13 de maio foi realizada a Celebração da Palavra na Capela de São José com a participação do Capelão do GPTB-CESJB Diácono e Fr+ Cairo Tadeu a qual foi transmitida ao vivo através do Facebook.

Momento da Celebração da Palavra na Comendadoria Templária
Atuante e com elevados princípios Templários o Comendador Luiz destaca que "o Guerreiro de Cristo em primeiro lugar deve aprender a perdoar a si próprio pelos desvios do caminho e lutar consigo mesmo contra o mal que está dentro de si. Depois aprender a perdoar aqueles que estão ao seu redor e que lhe atacaram com pedras, insultos e escarnio, feito isso e com o coração puro deve lutar para defender os mais fracos, os indefesos e proteger a fé cristã. Assim é que o Nobre Cavaleiro deve cumprir o seu caminho" e finaliza lembrando “todo trabalho e realização devem ser feitos pela e para a honra e glória do Senhor”.

Comendador Fr.+ Luiz apresenta Nossa Senhora aos participantes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.