sexta-feira, 21 de junho de 2013

Carta ao Povo Brasileiro


É comovente e preocupante ver a mobilização Nacional e se ele tivesse um direcionamento mais definido talvez pudéssemos realmente mudar este País.
Comovente porque vimos que o povo tem força e que é capaz de se unir pelo Brasil, nossa amada Pátria. Preocupante porque muita gente mau intencionada, com instinto criminoso comete atos de vandalismo, roubo, agressão e violência aproveitando-se da situação. O euforismo de uns gera a oportunidade criminosa de outros.

Um País rico como o Brasil tem que ter uma vida melhor para todos!
Esta é uma oportunidade única do povo dizer para os Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Governadores e Presidente da República que não queremos mais que eles brinquem com a gente. Que não queremos mais que eles nos façam de “palhaços”, que é necessário discutir o município, o estado e o País sem direcionamento político, sem se preocupar com os dividendos políticos de seus atos, mas visualizando o bem estar de todos e o crescimento sustentável de nossa terra.

Povo e representantes devem sempre reunir-se em torno de um bem comum!

Precisamos debater as questões da educação, da saúde, da segurança pública, das drogas, da criminalidade, do meio ambiente, em fim de tudo que diz respeito ao lugar em que vivemos e ao povo.

Nesse debate devemos deixar de lado as vaidades, os interesses pessoais e partidários, os interesse de grupos, de empresários e banqueiros. O debate deve ser no interesse geral e não privado!

Um País como o Brasil que vem sendo roubado há 513 anos e não foi a falência mostra que é um País verdadeiramente rico e um Pais não pode ser rico e seu povo ainda ter que viver morrendo nos corredores dos hospitais, tendo uma medicina de alto nível para uns e de baixo nível para outros. Da mesma forma que é inconcebível não se dar valor adequado à educação. De que vale exigir dos professores que sejam Mestres e Doutores nas Universidades, se na educação primária e secundária o que vale é que eles tenham passado nos concursos públicos para serem educadores. É preciso mais, é necessário que se formem mestres, exemplos, que saibam educar e formar cidadãos que amem a Pátria, honrem seus pais e mestres, cumpram deveres e saibam exigir direitos.

Os presídios não podem ser depósitos de presos, “faculdade” do crime, tem que ser reformatório de pessoas, pessoas que muitas das vezes por força das circunstâncias um dia cometeram um crime mas que não tem a mente e nem o instinto criminoso e que ao cumprirem com sua pena possam ser inseridos na sociedade como homens livres e de bem e não ser descriminalizado por ela.

Não podemos perder uma juventude para as drogas. As drogas são uma doença e como tal devem ser tratadas. É inadmissível que ainda se viva usando “terapias” paliativas a fim de tirar vantagens políticas com ela. A vida vale muito!

A Constituição Federal é clara quando diz que a segurança é um dever do estado e um direito e dever do cidadão. Tem que ser compartilhada! O cidadão tem que aprender a ser cidadão, a não ficar acomodado e conformado com a situação. Tem que ser um agente da Lei, fiscalizar e denunciar para que os  criminosos saibam que o crime não compensa, que todos estão de olhos abertos.

As instituições sejam elas nas esferas dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário devem ser implacáveis contra os corruptos e os corruptores de estejam fazendo parte de seus quadros, da mesma forma o Ministério Público, a Polícia, os Médicos e todos os setores que cuidem dos interesses públicos. Sigam o exemplo das Forças Armadas, da Polícia Federal, sejam implacáveis com seus pares que se desvirtuem do caminho do bem e enveredem pelo caminho do crime!

É inadmissível se assistir a impunidade, a morosidade da Justiça, a instituição do pensamento Nacional de que “rico não vai para cadeia”. Sou de um tempo em que quando um cidadão falasse com o outro que ia levar-lhe à barra dos Tribunais o outro tremia. A justiça era JUSTIÇA. Confesso que ficaria aqui por horas a fio escrevendo sobre o que deveríamos estar discutindo e reivindicado nesse movimento, mas creio que já dá para termos uma ideia sobre o que devemos estar lutando  e exigindo de todos os políticos e de todas as instituições que cuidam do bem e do interesse público. “Acorda Brasil”

Fr. ++ A. N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.