Itatuitim e família junto ao Monumento aos índios em Tombos. |
Albino Neves abraçado a Nossa Senhora de Lourdes abençoando a peregrina. |
Em Pedra Dourada, o Padroeiro São José abençoa o peregrino estrangeiro. |
Albino e Afonso junto à escultura de São Mateus abençoando o menino afro. |
No ano seguinte, a ABRALUZ, desta feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedra Dourada, encomendou a Afonso Barra uma escultura que está localizada à frente da Igreja de São José, Padroeiro daquele Município, abençoando um peregrino estrangeiro.
Os Padres Toninho e Jamir, Dom Hélio, Albino Neves e o Prefeito Patrick por ocasião da inauguração da escultura de Santa Luzia. |
Ainda em 2011, desta feita através de uma parceria com a Escola Servita Regina Pacis, em Carangola, Afonso Barra construiu ali uma réplica da Pietá e, logo em seguida, por encomenda da ABRALUZ, esculpiu à frente da Igreja de São Mateus, em Faria Lemos, o Padroeiro daquela cidade abençoando um peregrino criança e um afro-descendente.
Afonso Barra, Ailton e Albino Neves junto à escultura de São João Batista, abençoando o Templário. |
Na inauguração em Caiana, ocorrida após a iniciação pública dos Cavalheiros Templários do Priorado Templário Espiritual de São João Batista, com Sede em Carangola, participaram, entre outros, os Prefeitos Sebastião Sales (Caiana) e Patrick Drumond. O Padre Edimilson José da Silva, o Gran Prior Internacional da Ordem dos Cavalheiros Templários V. M. Jacopino, o Ascário Internacional José Antônio Rodrigues, o Prior do Chile Claudio Chinchón, o Prior do Brasil Albino Neves, além de 13 Cavalheiros e Damas Templários e centenas de caianenses.
Albino Neves disse que a meta da ABRALUZ é homenagear ainda os Padroeiros de Espera Feliz, Caparaó e Alto Caparaó com obras do Escultor Afonso Barra que, em setembro, estará inaugurando em Três Corações, MG, uma Estátua de 4 metros de altura de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.