quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O livre arbítrio

Todos tem o livre arbítrio e assim como ele te dá a liberdade de escolha, de ir e vir, de ser e fazer o que bem entender, ele também é o vosso juiz. É o Deus que em nós habita e que nos glorificará ou condenará nossas ações! Esta lei é infalível!
Não podemos receber os ensinamentos sagrados e continuarmos os mesmos. O velho homem deve morrer para que nasça o novo homem. É preciso que isso fique bem claro para nós!
Partamos então em busca do Graal.
Nossas ações sinceras e bem direcionadas nos levarão a ele. Tenham esta certeza!
Fr. A.N.

699 anos da morte de Jacques De Molay


Hoje (13 de outubro de 2013) completam 699 anos em que um Rei bastardo, um Cavaleiro covarde e um Papa omisso levaram à fogueira Jacques De Molay, aquele que é considerado o "último Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários".
Seus algozes tiveram o fim que mereciam, assim como o tem todos que são injustos, covardes e cruéis.
No momento em que ardia na fogueira em Notre Dame, Jacques De Molay fez a seguinte disse a todos pulmões: " NEKAN, ADONAI !!! Chol-Begoal!! Papa Clemente, o Cavaleiro Guilherme de Nobaret e o Rei Felipe, de França" para logo a seguir realizar a seguinte convocação: "Intimo-os a comparecer perante o Tribunal de Deus dentro de um ano, para receberem o justo castigo" e concluir "Malditos! Malditos! Malditos até a vossa 13ª geração".
Todos morreram antes do tempo preconizado.
Em 2007 quando completou-se 700 anos da prisão de De Molay o Vaticano trazia a público a verdade, isentando os Templários da acusação de hereges e que teve como único fim a apropriação do patrimônio dos Templários.
Ficaram com os bens imóveis, mas não com os tesouros e bens moveis da Ordem o que ficou claro no financiamento das viagens além mar que levaram ao descobrimento do Brasil, América entre outros.
Os verdadeiros Templários continuam praticando os mesmos princípios dos Mestres Maiores fundados no NNDNNSNTDG e aguardam para 2014, quando se completa 700 anos da morte de Jacques De Molay um grande acontecimento que vai mudar a vida da humanidade.
A Jacques De Molay e a todos os mártires a certeza de que a luta continua até que se faça JUSTIÇA!
Fr. A.N.

Senhor só Tu conheces o coração do homem!

Senhor ninguém melhor do que Tu sabes o que existe no coração do homem.
Só Tu compreendes o desejo que existe no coração daqueles que buscam distribuir a Tua Luz.
Só Tu conheces os desejos ocultos daqueles que esperam que este mundo seja me...lhor, que não haja tanta fome e miséria, tantos crimes e covardias, tanta injustiça e vingança, tanta dor e sofrimento, tanta maldade e desumanidade, tanta desigualdade social.
Só Tu compreendes a dor e a luta de Teus Filhos amados contra os desmandos da humanidade.
Reconhecemos Senhor que Tu, somente Tu és o Senhor da vida e da morte.
Por isso acreditamos que todos precisam se unir a voz de Jesus a rogar-Lhe: "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem".
Sabemos que só amando a Vós sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, estaremos cumprindo Tua vontade.
Senhor rogamos-Lhes que nos ajude a controlar nossos pensamentos, palavras e ações para que sejamos dignos de um dia nos transformarmos "filhos de Deus" como anunciou João, o Discípulo amado.
Fr. A.N.

Quando o homem descobrir qual é a sua verdadeira vida, certamente vai querer descarregar o peso que leva para na hora da partida, seu corpo ficar mais leve para ser carregado com mais facilidade e seu espírito mais leve para subir mais rápido em direção a casa celeste.
Fr. A.N.

O poder do incenso e sua história

 Diz sua história que o incenso teria surgido como uma forma de comunicação do que está em baixo, com o que está em cima, há aproximadamente 6 mil anos, na Índia.
O incenso sempre foi usado pelos povos antigos do Oriente como forma de purificação e contato com os deuses e em alguns casos para espantar os demônios.
Também a Igreja Católica ainda nos dias de hoje costuma usá-lo em determinadas ocasiões especiais.
Melquior, Baltazar e Gaspar, os três Magos levaram à Maria, mãe de Jesus mirra, ouro e incenso.
Feito de uma espécie de goma de resina extraída de madeira do Oriente o incenso está presente em vários trechos Bíblicos, sempre como purificador.
Diz-se que sua fumaça quando inalada, serve de revitalizante para o Espírito e purificador de todo o ambiente.
Algumas ramas do Yoga acreditam que o uso do incenso em orações, ajuda na harmonia do corpo, mente e espírito, sendo o mesmo usado em vários trabalhos e meditações.
Na Ordem dos Cavaleiros Templários e em várias escolas iniciáticas o “Palo Santo”, árvore de origem da América do Sul (Bolívia e Peru) serve de purificação e para deixar o ambiente com uma atmosfera mais leve e perfumada.
O Palo Santo era usado pelos Incas e primeiros habitantes do Continente Sul Americano.
Fr. A.N.

Não existe imunidade pelo homem, sua imunidade esta em Deus

Às vezes coberto com o ouro, o homem acredita que está imune aos males da vida e quando se depara com eles descobre que todo ouro não resolve o problema de uma doença incurável, da dor da perda de um filho, de um ente amado... Nesta hora, costuma ver sua pequenez diante da vida e recorre a Deus, pois só Ele tudo pode e tudo tem a oferecer.
Fr. A.N.
"Agora, que o temor do Senhor esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois o ­Senhor, o nosso Deus, não tolera nem injustiça nem parcialidade nem suborno".
2 Crônicas 19:7
O Senhor prova o justo,
mas o ímpio e a quem ama a injustiça,
a sua alma odeia.

Salmos 11:5

O mundo está doente

Vivemos em um mundo de violência e desajustes e nos perguntamos: De onde vem tudo isso?
Sabemos que na vida tudo que se planta se colhe, e que estamos colhendo o que foi plantado no passado.
Se hoje vemos muitos jovens enveredados nas drogas, muito mais do que no passado, é porque no passado a droga foi tratada com desdém ao invés do usuário ser tratado como um doente;
Se assistimos a jovens assaltando à luz do dia é porque a sociedade anuncia que os valores da vida são o ter e não o ser. Ter as melhores roupas de marcas, carros e motos do ano e sofisticados,  estar na "moda", moda essa que se esvai a cada dia para formar uma sociedade mais consumista afim de alimentar o capitalismo;
O ser honesto, justo, digno, honrado, responsável, trabalhador, piedoso, solidário, fraterno parece que se tornou "careta", o modelo apresentado pela sociedade e exemplificado pelos próprios poderes constituídos mostram isso.
Nosso país e o mundo precisam ser passados a limpo!
É preciso haver uma revolução! Revolução de valores, de conceitos, de cultura, de princípios, de dignidade, de honra...
Afinal, estamos escrevendo hoje as páginas do amanhã, da mesma forma que colhemos hoje as páginas escritas no passado.
A sociedade está doente.
Os poderes constituídos estão doente.
As pessoas estão doentes.
Somos um País e um mundo de doentes!
Doentes contaminados pela prepotência, pela corrupção, pelas injustiças sociais, pelas crueldades...
As pessoas tem medo da vida e da morte.
Da vida, pois a morte ronda seus espaços a cada passo.
Da morte, pois sabem que tem sido indignos em seus procederes e por tanto não estão agindo de acordo com os princípios divinos.
Não é apenas o Brasil, mas o Mundo está doente e quando alguém esta doente e não recebe tratamento adequado esta fadado à morte e a humanidade esta fadada a morte provocada por ela mesma!
Despertai enquanto é tempo!
Vivemos uma época Apocalíptica ou não estais percebendo?
Fr. A.N.

Diga sempre EU TE AMO!

É lamentável que o mundo não esteja preparado para ouvir as pessoas dizerem para seus familiares, parentes e amigo EU TE AMO.
Eu amo meus amigos e meus Irmãos e gostaria que eles soubessem disso!
Todas as vezes que me despeço de meus filhos e netos e esposa, seja quantas vezes forem por dia digo-lhes sempre aquilo que meu coração está repleto: EU TE AMO! Não sabemos a hora da partida, mas o certo é que quando ela acontecer todos saberão que a última palavra que lhes foi dita foi: EU TE AMO!
E você o que diz a seus filhos e aos filhos de seus filhos e a sua companheira?
Que lembrança deixará?
Fr. A.N.