quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista comemora dia do Padroeiro Templário



 veja o vídeo da queima da fogueira e a Oração de São João Batista.
https://www.youtube.com/watch?v=uUlR1c8kJxU&feature=youtu.be
Em reunião realizada no dia 24 de junho, na sede do Gran Priorato Templário do Brasil – GPTB – Cavalaria Espiritual São João Batista, Cavaleiros e Damas Templárias vindos do Estado do Espírito Santo, de Fervedouro, Divino e Juiz de Fora e de Carangola comemoraram a data do aniversário do Padroeiro.
 
Após cerca de uma hora e meia de reunião interna, os participantes uniram-se do lado de fora do Templo aos familiares e convidados, para a festa comemorativa.

O estandarte do GPTB foi conduzido pela Sor. + Marisa e o do Gran Priorato Templário Internacional pelo Fr. ++ Adaniel, Comendador de Vila Velha. A Beausant foi levado pelo Fr. + João Bosco (Divino) e o Tau pela Sor. + Rosemary (Vila velha), a Bíblia foi conduzida pela Sor. + Cátia (Mestre de Cerimônia), a espada conduzida pelo Mestre de Armas Fr. ++ Jairo (Comendador de Juiz de Fora) e as tochas para acenderem as quatro pontas da fogueira por Fr. + Randolpho e Fr. + Vitor Hugo (Carangola), Fr. + Celso (Fervedouro) e pelo Gran Prior Fr.+++ A. Neves.




Ao término do acendimento da fogueira todos perfilados em circulo, ouviram a Oração à São João Batista e deram ao final três vivas ao Padroeiro, à Ordem dos Cavaleiros Templários e a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Após acesa a fogueira os estandartes foram afixados nos locais apropriados e todos participaram da festa que contou ainda com a presença de outros Irmãos.

 Oração de São João Batista

São João Batista, voz que clama no deserto:

“Endireitai os caminhos do Senhor…fazei penitência, porque no meio de Vós está quem não conheceis, e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão Daquele que Vós anunciastes com estas palavras: “

Eis o Cordeiro de Deus, eis Aquele que tira os peca do mundo”.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.

São João, precursor Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.