sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Eu sou Deus

Jesus disse “Eu e o Pai somos um” e mais “o Pai está em mim e eu estou no Pai” palavras que pareciam longe de nosso entendimento como seres humanos mortais, enquanto seres carnais.
Hoje, em minha meditação matinal, descobri algo fantástico: Eu sou Deus. Não pense que isso é prepotência, arrogância, engrandecimento do ego, delírio ou coisa do gênero que não é. Posso garantir e vou explicar como fiz tal descoberta. Aliais, garanto também a cada um que esteja lendo este texto que você também é Deus.
Deus, o Criador do Universo, o Senhor dos Senhores é um só. Uno!
Esse Deus Uno continua a trabalhar sempre, pois, o Universo não para de se expandir, de crescer e de se materializar em miríades de vidas e de formas.
Ao criar o homem, à Sua imagem e semelhança, Deus tornou o homem a também ser deus, de forma menor, mas importante em toda obra de criação de Deus. Jesus, o Filho amado descobriu isso e anunciou ao mundo na esperança de que o mundo também descobrisse tal grandeza.
Por que eu esse simples mortal enquanto matéria descobri que eu sou Deus?  
Consegui ver em mim mesmo que tudo aquilo que faço, tudo aquilo que produzo, todas as minhas ações correspondem a um plano divino e que através da lei do livre arbítrio eu decido o que e como agir dentro da construção do mundo de Deus. Seguir o caminho da luz e/ou das trevas.
Quando o homem encaminha seus pensamentos e sua força para o bem, para o seu crescimento espiritual e o coletivo, está ele servindo ao Criador e na medida em que renasce como novo homem, se assemelha a Deus, se torna filho de Deus, ao invés de criatura de Deus.
Claro ficou saindo de mim forças desconhecidas que buscam se expandir no Universo e, assim, encontrar os espaços que devem ser preenchidos para que eu realize o que o Criador espera de mim.
Não se trata de algo planejado ou preparado por mim mesmo, se fosse assim, seria ação do ego, sempre buscando ser o sol enquanto não passa de uma opaca pedra bruta com baixo valor espiritual.
Quando acreditasse verdadeiramente em Deus, entregasse a Deus e Deus age indiferente de nossa vontade pessoal, se expande através de nós. Passamos a ser instrumentos nas mãos do Criador, socorrendo um animal ferido, estendendo a mão para levantar alguém caído, levando preces ao alto para o doente, para o que não tem pão, nem teto, nem água, para o que está enfermo ou sofrendo, para os espíritos que partiram e necessitam da luz de uma prece para se desligar da terra e se ligar ao céu. É Deus agindo em nós e através de nós!
Quando se descobre que somos Deus, já não se toma para si o mérito de qualquer ação, feito ou realização, pois tem-se a consciência de que é Deus agindo através de nós. Nunca as palavras que servem de guia e princípios filosófico para os Cavaleiros e Damas Templários foram tão significativas e encontram tanto eco dentro de nós como nesta hora: “Non Nobis Domine, Non Nobis Sede Nomini Tuo da Glóriam – Não a nós Senhor, não a nós, mais a Tua Glória.
Ser Deus é deixar de ser nós mesmos, é entendermos que não somos nada, nada podemos, nada realizamos, não merecemos mérito de nada, já que não somos donos da vida. É sentir-se uno ao Pai, sentir-se completo, pleno e ao mesmo tempo pequenos.
Só quando se torna uno a Deus consegue o homem entender o porquê das palavras de Jesus “Eu e o Pai somos um” e “o Pai está em mim e eu estou no Pai”.
Entendemos que o reino de Deus está dentro de nós.
Deus em Sua infinita bondade enviou Jesus para ensinar ao homem o caminho, a verdade e a vida para que ele entendesse que não era apenas um homem mortal, mas que era espírito imortal e que através do espírito poderia dialogar com Deus e que para isso era necessário renascer ainda nesta vida.
O entendimento do Deus em nós e da união do Deus em nós, com o Deus Criador de todas as coisas leva o homem a amplificar a sua vida, a descobrir que quando Deus age através dele todas as coisas são realizadas para a Graça e Glória de Deus.
Eu, tu, ele, nós, vós, eles, todos somos Deus e, se assim somos, devemos unificarmos a Deus, reconhecermos Deus em tudo e em todos, respeitar e amar Deus em tudo e em todos para que esse mundo se torne o Paraíso criado por Deus.
Fraternalmente um abraço a todos os deuses e deusas criados por Deus.
Fr. + Albino Neves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.