segunda-feira, 3 de abril de 2017

O problema do Brasil e do mundo é de ordem espiritual

Diante de tanta corrupção, tantos crimes, tanta violência, tantas desigualdades sociais, tanta crueldade, tanta fome, tanta miséria, tantas dores constata-se que o problema que aflige o Brasil e o mundo é de ordem espiritual.
Sem amor ao próximo e sem temor a Deus não se pode mudar esse quadro que tantas dores e sofrimentos causados à humanidade, principalmente aos menos favorecidos.
O homem tem aprendido a viver de aparência, a visar apenas o seu interesse e esquecer de olhar para o lado.
Enquanto houver fome, miséria, dores e desigualdades sociais não se pode conhecer a verdadeira prosperidade. Consciente e/ou inconscientemente cada um sente de alguma forma que essa desigualdade levará o mundo ao caos e a destruição total.
Consciente e/ou inconscientemente cada um sabe que de alguma forma é responsável por este quadro de desequilíbrio e dor.
O homem cria um mundo de ilusão procurando fora de si a felicidade que só pode achar em seu interior, da mesma forma que procura fora de si o Deus que em si habita.
Diante deste surrealismo psíquico-espiritual o homem se droga com as ilusões da matéria, com a ilusão da mentira, da falsidade, da hipocrisia, da injustiça, da maldade, da crueldade, do desamor e do ódio esquecendo-se de que o outro é ele mesmo em outro corpo e em outra dimensão.
Não se combate o mal com o mal, não se combate as injustiças com injustiças, não se combate o ódio com o ódio. Só o amor e as orações são capazes de transformar o mundo. Só o temor a Deus é capaz de fazer o homem cuidar do outro homem e da criação de Deus com mais amor e carinho.
Vivemos uma época apocalíptica e só não enxerga quem não quer e só a oração seguida de boas ações pode reverter esse quadro que a todos causa dor e apreensão.
“Orai e vigiai” já disse o Mestre dos mestres. Ouvi, pois, às Suas palavras e colocai-a em pratica, essa é a missão de todos aqueles que desejam que esse mundo seja melhor.

Fr. A.N. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.