sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Templo Sagrado do Senhor


O Apóstolo Paulo nos lembra que nosso corpo é o “Templo Sagrado do Senhor” e essa é uma afirmação muito profunda, pois se estende a toda a humanidade, afinal todos somos filhos e filhas de um mesmo e Único Pai.
Templo é lugar sagrado, que deve ser respeitado e reverenciado.
Templo é lugar de acolhimento, de amor e de luz divina.
Templo é lugar de falar com Deus, seja ele de pedra ou de carne.
Num templo deve-se cultuar o amor, o respeito, a verdade, a caridade, a solidariedade, a fraternidade, a fé, a justiça, o perdão, a bondade, o respeito, a igualdade, assim sendo, esta deve ser a nossa condução na Terra como “templo vivo do Altíssimo”. Caso contrário, o templo deixa de ser sagrado, deixa de representa a manifestação do imensurável amor de Deus.
Certamente quando o homem reconhecer que é o “Templo do Senhor” terá mais cuidado com suas palavras, pensamentos, atos e ações visto que passará a ver o Senhor em tudo e em todos. Nossa busca deve sempre ser nesta direção, aparando as arestas da vida a cada passo, a cada instante.


Ao cultuar o verdadeiro sentido do Templo do Senhor o homem elimina a miséria, a fome, as desigualdades sociais, a violência, o mal, a mentira, a injustiça, o desrespeito, as barbáries que tanto tem contribuído para que a humanidade avance aceleradamente rumo ao despenhadeiro da destruição da vida no Planeta.
Certamente o “manual” para a edificação do Templo Sagrado do Senhor é o Verbo. Ele deve ser o timão de condução da vida se almejamos alcançar o porto seguro do acolhimento do Senhor.
O Verbo é a palavra de Deus transmitida por Seu Filho Amado Nosso Senhor Jesus Cristo, Mestre dos mestres, de quem os verdadeiros Cavaleiros e Damas Templários são membros de Sua Milícia Branca e devem ser fiéis guardiões do Texto Sagrado.
O lema instituído pelos Irmãos Maiores do “Não a nós, Senhor, não a nós, mas a Teu nome dá Glória” (Salmo 115) deve ser a busca constante de cada membro da Cavalaria Espiritual, visto que a Glória e a Honra sendo sempre ao Senhor afasta de forma precisa o ego que tanto tem sido alimentado e tantos males tem feito à humanidade ao longo de sua existência. O trabalho, louvor e glória ao Senhor representa enxergar no outro a extensão de Deus.
A humanidade vive uma fase apocalíptica e não consegue enxergar isso. A ficção e a realidade se confundem. A ilusão do materialismo anestesia o comportamento humano. O ter subtraiu a essência do ser. O “trem” da vida descarrilou e seu alinhamento esta longe de ser alcançado. As mensagens dos acontecimentos que antecedem a nova vinda do Senhor, feitas através de João o Discípulo Amado e através das revelações de Maria em várias partes do mundo tem sido tratadas com descaso e indiferença, a exemplo do que ocorreu no tempo de Noé quando veio o grande dilúvio.   
A falsa idéia propagada por algumas religiões que garantem “vender um pedacinho do céu” para seus fiéis em troca do enriquecimento de seus lideres religiosos vem se propagando aceleradamente. A dor das pessoas e seus comodismos as tem levado a  “comprar” um lugar no “Reino de Deus” ao invés de trabalhar seu comportamento para merecê-lo. A idéia de ter que abdicar das ilusões da vida em favor da vida eterna, da salvação do Espírito, não tem encontrado eco no conceito de grande parte da humanidade.
Sem a prática dos ensinamentos sagrados do Verbo, sem o abandono das conveniências e ilusões da sociedade moderna, torna-se difícil conquistar o Reino de Deus. Não são nossas essas palavras ou idéias, elas estão contidas nas Escrituras.
A luta do bem contra o mal deve ser diuturna. A Oração, a Meditação e a leitura do Livro Sagrado fortalecem o ser humano gerando em torno de si uma áurea de Luz instransponível para os seres das trevas.
Só a consolidação de nossas ações em favor do Bem e por ele podem nos transformar e nos fazer melhores. Não existe meia verdade, meia crença, meio Templário, meio Filho de Deus. Não podem existir dúvidas a que Senhor seguir.
Vale lembrar que jamais, em tempo algum, as trevas suplantarão a Luz visto que uma simples centelha é capaz de romper a negritude das trevas. A centelha divina encontra-se dentro de todo ser humano que vem a Terra e se manifesta na medida em que ele a descobre e passa a viver em busca da Luz Maior que é Deus.
Fr. ++ A.Neves
SOTCESJB - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.