sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Hoje eu aprendi a enxergar através do olhar de uma criança cega



Seus olhos nunca viram a luz do dia, mas enxergavam como poucos que nasceram com os olhos físicos perfeitos.
Seus olhos estavam esbranquiçados, mas, mais vivos do que aqueles que se lançam nas trevas de sua ignorância, de sua estupidez e da fabricação de seus fantasmas.
Seus olhos estavam vivos e brilhavam mais do que os olhos opacos dos que cultivam o ódio, a raiva e o rancor.
Seus olhos eram duas gotas de orvalho do amor irrigando os dias de sua existência.
Seus olhos falavam sem que sua boca dissesse uma única palavra, diferente das bocas que ferem, dos olhos que cobiçam e dos corações empobrecidos pela caverna em que se atiram os maus agradecidos pela vida e pelo corpo perfeito que receberam de Deus.
Seus olhos se agigantavam pela alegria de viver, mesmo sem conhecerem a luz que derrama cores sobre as vidas criadas por Deus.
Seus olhos me diziam que todos nós devemos aprender que é preciso enxergar além dos olhos fechados.
Seus olhos me acariciaram a alma, me confortaram o espírito, me falaram como é grande o amor escondido por traz dos olhos fechados.
Seus olhos me fizeram ver que a escuridão está na mente doentia dos que maldizem a vida, na alma empobrecida, no coração rude e cruel.
Seus olhos me mostraram que se eu quiser aprender a viver tenho que fechar os olhos da vaidade, da ganância, da maldade e enxergar pelos olhos de Deus.
Seus olhos me acompanham durante a caminhada e mesmo sem me verem, enxergam a minha alma como poucos são capazes de o fazer.
Seus olhos estão vivos mesmo não vendo a cor das flores, do mar e do céu.
Seus olhos são assim, doces e serenos, calmos e tranquilos.
Agora entendo porque Deus não deixou que eles se abrissem e vissem o mundo, foi para não envergonhá-los com a vida que o homem leva de muita graça e pouca gratidão.
Seus olhos são puros, como as águas que descem das montanhas gigantes e mesmo na escuridão são olhos vivos.
Seus olhos são como a luz do sol que se esparrama sobre a terra.
Seus olhos são pérolas de Deus que decoram o colar da vida para nos mostrar que Deus é perfeito.
Seus olhos não enxergam as maldades, as intrigas, as falcidades e o olhar doentio de grande parte da humanidade. Seus olhos são puros, são olhos de Deus.
Quando nos abraçamos eu apenas disse aos seus ouvidos: O homem pode enxergar as cores da vida, mas a sua beleza não se vê com os olhos físicos se sente no coração.
Fr. A.N.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.