domingo, 4 de janeiro de 2015

Quando o amor fala mais alto o doador é quem é o mais beneficiado

Nos últimos anos o Gran Priorato templário do Brasil -GPTB- Cavalaria Espiritual São João Batista -CESJB- tem desenvolvido no dia 25 de dezembro, Dia de Natal, um trabalho social junto as crianças e famílias de Carangola, onde está situada a sede do GPTB.
O trabalho consiste na distribuição de cestas de alimento e de centenas de brinquedos.
Quem pensa que quem recebe é o grande beneficiado, está enganado. O maior beneficiado é quem doa.
Quem doa tem a oportunidade de constatar que por traz do mundo da fantasia e das ilusões produzido pelas redes televisivas existe um mundo real, com pessoas reais, que sofrem as dores reais e que mesmo assim vivem felizes.
Durante a trajetória encontramos crianças deficientes visuais, tetraplégicas, com deficiência mental e diversas outras deficiências, mas encontramos também pais e mães dedicados, que movidos pela força divina fazem com que as deficiências de seus filhos se tornem menos dolorosas.
Ao final do dia, no momento da Oração, o sentimento de gratidão é grande.
Os participantes sentem que conseguiram enxergar através dos olhos de uma criação cega, ou caminhar através de uma criança tetraplégica tamanho a alegria que expressam. Sentem que não se pode reclamar por pequenas dores enquanto muitos dão graças mesmo diante de grande dores. A vida tem dessas coisas.
A todos os que ajudaram, a todos que encontramos pelo caminho, a todos que nos receberam em suas casas, a todos a nossa gratidão por ter estado om vocês e pela oportunidade que nos foi oferecida. Muito Obrigado em nome de todos os Irmãos e Irmãs do GPTB-CESJB.
Seguem algumas fotos dos momentos do trabalho desenvolvido.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.