quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Encontro Templário de Toledo reuniu Templário do Brasil, Espanha e Paraguay

Momento do almoço Templário em Toledo, Espanha.

Toledo é um dos importantes sítios Templários da Europa, conhecido pelas histórias de Don Quixote, também porque no Período Medieval Cristãos, Judeus e Mulçumanos conviviam harmoniosamente naquela que foi a capital da Espanha, até que a mesma foi transferida para Madri. Ali, até os dias de hoje as três religiões convivem de forma harmônica.

Em Toledo os Gran Priores Fr.+++ Albino Neves, Brasil e Fr.+++ José Riquelme, Paraguay foram recebidos pelo Mestre de Armas, Fr.++ Fco de Miguel que sabendo da visita de ambos cuidou de comunicar com o Gran Prior Fr.+++ Ancelmo Crespi, da Espanha e a Priora Sor.++ Laura, também da Espanha que lá compareceram para saudar aos Gran Priores visitantes.
Miguel justificou a ausência no encontro da Comendadora de Toledo Sor. ++  Charini Lopez Revenga, devido a problemas de saúde.
Como sempre Fr.++ Miguel fez questão de mostrar aos irmãos da Ordem dos Cavaleiros Templários dos três países uma Toledo desconhecida pelos turistas ao percorrer ruas e
vielas onde viveram os Irmãos da Ordem, Judeus e Muçulmanos de forma harmônica e comum.
No almoço de confraternização em que participaram todos os Templários citados foram abordados inúmeros assuntos relacionados à Ordem e também algumas diretrizes que estão sendo tomadas em cada Gran Priorato.
Depois de destacar o trabalho realizado pelo Papa Francisco dentro e fora da Igreja, o Fr.++ Fco Miguel disse que existe um grupo de Templários dispostos a dar a vida pelo Papa Francisco que vem fazendo significativas reformas na Igreja de Pedro.

O Gran Prior da Espanha Fr.+++ Ancelmo presenteou os Gran Priores Fr.+++ Albino Neves e Fr.+++ José Riquelme com um crucifixo e uma imagem Virgem Nossa Senhora do Sagrário, padroeira de Toledo.

Para o Gran Prior do Brasil o encontro serviu para mostrar que apesar de das diferentes Ramas Templárias e em muitos casos até divergências de ideias o que deve sempre prevalecer é “o respeito e a união em favor da Ordem”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.