sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Grão Mestre exalta trabalho pela união Latino-Americana

Os Gran Priores José Riquelme (e) e Albino Neves (d) com O Principe Regente Don Fernando Pinto de Souza Campelo no ato da comunicação do Acordo de Córdoba.
Depois de reunirem-se em Córdoba, Argentina, em novembro de 2014, durante a Convenção Anual promovida pelo Gran Priorato Templário da Argentina, que tem à frente o Gran Prior Fr.+++ Victor Bassino, ocasião que em foi elaborado o Acordo de Córdoba, visando a União Templária Latino Americana, desta feita por Victor e os Gran Priores Fr. +++Albino Neves, do Brasil e Fr. +++ José Riquelme, do Paraguay, Albino Neves e José Riquelme rumaram para a Europa, em meados de janeiro de 2015, onde apresentaram em Portugal ao Príncipe Regente, Grão Mestre Don Fernando Pinto de Souza Campelo, da OSMTH, o documento assinado pelos três Gran Priores.
Ao receber a notícia Don Fernando declarou: “estou satisfeito por tomar conhecimento dessa reunião” destacando: “faço votos que além desses três países aumentem com outros Gran Prioratos da América do Sul e do Norte”.
Sobre o fortalecimento e União Templária das Américas, Don Fernando Pinto anunciou que tal feito “possibilita a criação de um Gran Priorato Geral das Américas, ou seja, a integração dos mais diversos Gran Prioratos em busca de um bem comum, o que coloca os participantes desta União em uma posição idêntica à da Europa” enfatizando: “e isso é o que eu quero!”.
Os Gran Priores do Brasil e do Paraguay saíram do encontro entusiasmados e garantiram ao Príncipe Regente que vão dar divulgação de seu apoio e expectativa da União das Américas e que esperam que outros Gran Prioratos, independente de Ramas Templárias, possam engrossar as fileiras desta União.

“O apoio de Don Fernando Campelo é uma demonstração de que demos um passo importante em Córdoba ao lado dos Gran Priores Victor Bassino e José Riquelme” destacou o Gran Prior Albino Neves, exaltando: “Toda e qualquer união é um sinal de comunhão, de amor ao próximo, de querer dividir o pão e o vinho Crístico”.
Comungando da mesma esperança o Gran Prior José Riquelme destacou que Don Fernando mostrou com suas colocações que “nós Templários devemos nos aprofundar cada dia mais na mensagem do Cristo, fundamentada no ‘amar ao próximo como a si mesmo’”.




Dom Fernando fala sobre a União Templária.

http://youtu.be/B6XbPdhzrKE



A assinatura do documento que se deu no Convento Franciscano das Missioneiras da Imaculada Conceição, Vila da Paz e Bem, Casa de Espiritualidade Franciscana onde todos afirmaram que irão sempre trabalhar nesse sentido, com amor e entusiasmo.
Sobre a assinatura do documento de Córdoba:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.