sexta-feira, 18 de março de 2016

A morte de Jacques De Molay não foi em vão


Grão Mestre Dom Fernando e o
Gran Prior Albino Neves
Hoje, 18 de março de 2016, completa 702 anos da morte de Jacques De Molay e de inúmeros outros Irmãos Templários nas fogueiras da Inquisição devido a ganância de um rei (Felipe – o Belo, da França) e a omissão do Papa Clemente V.
Ainda hoje aguardamos que a Justiça seja feita.

Representantes da Ordem Templária
reunidos no Brasil  no Encontro Templário
Latino Americano
Apesar dos achados no Vaticano onde Clemente V inocenta os Templários e não condena a Ordem, ele "extinguiu" a Ordem por via de Provisão, deixando esta questão pendente.
Em seus escritos as “Clementinas” não incluem tal decreto e nem na bula “Vox in Excelso ou Vox Clamantis”. Acreditamos que cabe ao Papa Francisco, neste ano da Misericórdia, fazer Justiça àqueles que serviram com fidelidade e que deram suas próprias vidas pelo Cristo e pela Igreja. Nós esperamos isso. Nós confiamos nisso. Por isso damos nossas vidas.
Templários no início da rota de peregrinação
do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil
No Archivum Secretum Apostolicum Vaticanum – Archivum Arcis, Arm. D217 a pesquisadora Barbara Frale encontrou o Pergaminho de Chinon onde os Bispos que interrogaram o Grão Mestre Jacques De Molay afirmam; “ concluímos que deve ser consagrado, segundo o uso da Igreja, o benefício da
absolvição àquele mesmo freire Jacques (De Molay), Grão-Mestre da dita Ordem (dos Cavaleiros Templários), de acordo com o modo e a forma subscritos, ele que abjurou nas nossas mãos tanto a referida heresia como qualquer outra, que prestou juramento corporal perante os Santos Evangelho de Deus e que pediu humildemente o benefício da sua absolvição”.
Nossos Irmãos Maiores morreram nas fogueiras da Inquisição injustamente!
Na verdade, sempre lutaram em favor da justa
Templários membros da Confraria
de Santiago de Compostela com o
Bispo Don Segundo Pérez.
causa de fazer deste mundo um mundo melhor para todos seguindo os preceitos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista trabalha seguindo a mesma linha dos Irmãos Maiores em busca de um mundo melhor, reconhecendo que para isso é necessário como o Cristo anunciou “nascer de novo” ou seja, matar o velho homem, o ego, para o nascimento do novo homem, do Eu Divino. Acreditamos que sem esse renascimento é impossível alcançar o “”reino de Deus”.
Robin Griffith-Jones - Master of the 
Temple e o Gran Prior Albino Neves
Estamos vivendo em plena hora da mutação e no ano em que a Ordem completar nove séculos (2018) a previsão é a de que o mundo passará pela maior transformação da história da raça humana. Nesta época de transformação da humanidade é preciso transformar a si mesmo para estar preparado.
Existe um momento em que se deve acordar para se descobrir que se está vivo!
Para isso é preciso abrir os
olhos! Abrir os olhos significa despertar para o fato de que enquanto houver violência, existirá dor; enquanto existir fome, haverá miséria e haverá guerras; enquanto existirem crianças abandonadas e idosos desamparados existirá desigualdade.

Portanto, enquanto houver sofrimento é porque o homem ainda não descobriu que o Deus existe dentro dele também está dentro do outro.
Jacques de Molay continua vivo dentro de cada Cavaleiro e Dama Templária do mundo.
Assim, seguimos em frente com o lema instituído desde a fundação da Ordem “Non nobis Domine, non nobis Sed Nomini Tuo da Gloriam” lema este simplificado por Inácio de Loyola “Ad maiorem Dei Glorian”.

Gran Priorato Templário do Brasil - Cavalaria Espiritual São João Batista
Maiores informações prior.br@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.