segunda-feira, 26 de junho de 2017

Templários de várias Ramas se reúnem no Complexo Templário Jacques De Molay



Durante a semana de comemoração à São João Batista, Patrono da Ordem e do Gran Priorato Templário do Brasil, Cavalaria Espiritual São João Batista –GPTB-CESJB aconteceram reuniões e comemorações dos dias 22 a 24 de junho, no Complexo Templário Jacques De Molay, na Rua dos Cavaleiros Templários, em Carangola, Minas Gerais que reuniram Cavaleiros e Damas Templários dos Estados de Minas Gerais, Curitiba, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

As comemorações foram marcadas pela Iniciação de novos .


As presenças dos Comendadores Fr.+ Emerson Rossi e Fr.+ Kleber Tavares, da Sor.+ Nara Lima e do Conselho do GPTB-CESJB foram por demais importantes para o êxito dos trabalhos que resultaram na iniciação dos novos membros
Também estiveram presentes às comemorações entre outros o Vice Gran Prior Adaniel Barbosa, o Gran Senescal Renato Milholo, a Gran Chanceler Cátia Santiago, a Guardiã da Virgem Rosemary Almeida e  o Conselheiro Wanderson Braz..


Durante os trabalhos foi lido um texto enviado pelo Gran Prior internacional Fr. +++ V.M. Iacopo aos membros do GPTB-CESJB e convidados onde ele destacou a importância da regeneração do homem lembrando que “para que aconteça a regeneração é preciso
preparar a alma, erradicando paulatinamente às imperfeições e tentações. Manter um coração humilde, pureza de sentimentos e consciência espiritual, adquirir uma forma elevada de ver e agir, fazendo com que veja tudo com os olhos do espírito afim de executar o trabalho confiado por Deus” destacou que “o Cristo é a água viva” e que “Ele trouxe a Palavra de Deus para sermos irmãos e nos transformarmos em filhos de Deus”.
O Gran Prior disse ainda que existe “uma família espiritual visível e invisível presente do corpo ou da mente que reza conosco afim de elevar a alma à unidade do espírito. Há uma humanidade de irmãos que precisa da mensagem da Luz da Vida e precisamos chegar até eles” antes de finalizar sua mensagem V.M. Iacopo lembrou que trabalhar na Obra de Deus, “é buscar o conhecimento da verdade que nos liberta, e ajudar a espalhar a luz. 

Cada pensamento espiritual tende a produzir ação espiritual. É preciso tomar consciência espiritual a partir da luz que habita dentro de nós, com a mensagem de Cristo, e acrescentarmos em nós esta luz, avivarmos esta chama, confiante de que o espírito de Luz e Verdade vai iluminando internamente nosso ser, na evolução gradual, na nossa transfiguração em corpo de luz. Cristo é a Palavra que nos chama para a vida da unidade, é o pão espiritual para além de qualquer substância é o alimento da eternidade”.


Além dos ritos que levaram à iniciação dos novos membros, foram feitas visitas à base da cachoeira de Tombos onde se 
inicia a rota de peregrinação do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, à Capela de Nossa Senhora da Luz e a Gruta da Pedra Santa onde aconteceu um Ritual de Conexão à Terra, que emocionou a todos. Durante o ato foram feitas várias revelações. Após a Ritual foi servido um almoço na casa da dona Neuza, em Catuné.

A iniciação pública dos novos membros realizou-se na manhã do dia 24 na Ermida Santa Maria Madalena que faz parte do Complexo Templário Jacques De Molay, onde aconteceu uma Celebração Eucarística que contou com a presença de Templários e convidados.

Após a iniciação pública foi servido um almoço no Restaurante Jurandai’s no centro de Carangola onde foram entregues os brevês dos novos membros e os títulos dos novos oficiais e membros honorários do GPTB-CESJB.

Ainda no dia 24 aconteceu após uma reunião interna realizou-se o acendimento da fogueira de São João pelo Gran Prior e Legado Magistral Fr.+ Albino Neves, o Comendador Fr.+ Luiz Heleno, a Bibliotecária Sor.+ Ana Cláudia e o Pagien Valdir Lopes Chagas. Sendo o texto
sobre a vida de São João Batista lido pelo Comendador Fr.+ Kleber Tavares. Logo após aconteceu uma queima de fogos de artifícios em homenagem ao Padroeiro e para finalizar as comemorações foi servido a todos comidas e bebidas típicas na época em frente ao Complexo Templário Jacques De Molay.

Momentos da Iniciação Pública















Momentos da entrega de brevês


















Momentos da Festa de São João









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.