quarta-feira, 13 de maio de 2020

Nossa Senhora de Fátima no meio da Guerra

O Grão-Mestre Dom Albino Neves na tumba do pastorinho Francisco, no Santuário de Fátima
O mês de maio é o mês das mães e Maria, é o símbolo de uma mãe fiel, caridosa, desprendida, obediente e crente em Deus. Maria disse sim!

Dom Albino Neves caminhando no pátio do Santuártio
Por várias vezes o 52º Grão-Mestre da OSMTH Magnum Magisterium S.A.E. Albino Neves teve a oportunidade de ir à Fátima, Portugal, e a última vez que lá esteve acompanhado da Princesa Regente, Maria Susana Sendin de Sousa Fontes, compareceu para agradecer a missão que lhe foi dada pelo pai da Princesa, o Grão-Mestre Dom Fernando de Sousa Fontes (in memoriam). Na ocasião pediram forças e inspiração para cumprirem a missão de dirigirem como Grão-Mestre e Princesa Regente a OSMTH Magnum Magisterium.

Grão-Mestre Dom Albino Neves e a Princesa Regente Susana Fontes estiveram em Fátima para agradecer a Nossa Senhora
A aparição de Nossa Senhora de Fátima deu-se em 1917, depois do Papa Bento XV, em plena Primeira Guerra Mundial, ter conclamado aos católicos de todo o mundo a pedirem a intercessão de Nossa Senhora, objetivando trazer o fim da guerra.
A primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, se deu na “Cova de Iria”, Portugal, em 13 de maio de 1917, oito dias após a convocação do Papa. 

O Grão-Mestre Dom Albino Neves agradecendo a Nossa Senhora
Nossa Senhora apareceu aos pastorzinhos Lúcia, Francisco e Jacinta enquanto estes cuidavam de um rebanho e rezavam o terço.
Após terminarem o terço, as três crianças viram um forte clarão, como se fosse relâmpagos e quiseram ir embora, quando viram um novo clarão por cima de uma árvore chamada azinheira, foi quando apareceu Nossa Senhora de Fátima. A princípio as crianças quiseram correr, mas Nossa Senhora tranquilizou os pequeninos dizendo que não tivessem medo, pois ela havia vindo do Céu.
As crianças contaram que “Nossa Senhora era mais brilhante do que o sol” e que tinha em suas mãos um Rosário.
A seguir Nossa Senhora disse aos pastorzinhos “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”
As aparições de Nossa Senhora aconteceram nos sete meses seguintes, sempre no dia 13. Nossa Senhora ainda disse as crianças “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”


A última aparição de Nossa Senhora deu-se no dia 13 de outubro, foi quando o milagre aconteceu e foi presenciado por mais de setenta mil pessoas. Nossa Senhora apareceu no meio da multidão, quando no meio das nuvens negras surgiu o sol, que começou a girar como se fosse uma imensa bola de fogo. Nesta aparição Nossa Senhora do Rosário, pediu que fosse construída uma capela em sua homenagem.


Anualmente o Santuário de Nossa Senhora de Fátima recebe milhões de fieis de todo o mundo, que lá comparecem para pedir e agradecer as graças alcançadas.
Nossa Senhora também revelou vários segredos à Lucia, que veio a tornar-se Freira.
Durante a nossa visita à Fátima, a Princesa Regente Susana Fontes lembrou as muitas vezes que lá esteve em companhia de Dom Fernando de Sousa Fontes e de Dona Maria da Glória, sua mãe, que segundo ela, eram fieis a Nossa Senhora.

A Princesa Regente Susana Fontes, sua mãe Maria da Glória Sendin e o Grão-Mestre Dom Fernando de Sousa Fontes.
Ali no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, oramos e pedimos forças para levar avante o trabalho da Ordem, que há 78 anos estava sob os cuidados e a direção de sua família. Primeiro com seu avô o Grão-Mestre Dom Antonie Campello Pinto de Sousa Fontes (1942-1960) e depois com seu pai, Dom Fernando Campello Pinto Pereira de Sousa Fontes (1960-2018).

O Grão-Mestre Dom Fernando de Sousa Fontes (in memoriam) e seu sucessor Grão-Mestre Dom Albino Neves.
O Grão-Mestre, neste dia de Nossa Senhora, conclama a todos os Cavaleiros e Damas da OSMTH Magnum Magisterium que roguem a Santíssima Mãe, para que seja mediadora, junto ao Seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, para que interceda a Deus Pai todo Poderoso, Criador de todos os seres viventes, de todas as coisas existentes, Suprema Energia do Universo, de onde todas as vidas provêm, para que perdoe e tenha misericórdia da humanidade e que alivie o sofrimento de todos, acabando com a pandemia. 


Oração a Virgem Maria
Bem-aventurada Maria Virgem, com renovada gratidão pela tua presença materna unimos a nossa voz àquela de todas as gerações que te chamam bem-aventurada.


Celebramos em ti as grandes obras de Deus.


Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos teus olhos
e que nada é a ti estranho de tudo aquilo que habita em nossos corações.


Protege a nossa vida entre os teus braços: abençoa e reforça todo desejo de bem; reaviva e alimenta a fé; ampara e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia todos nós no caminho da santidade.


Ensina-nos o teu mesmo amor de predileção pelos pequenos e pelos pobres, pelos excluídos e os sofredores, pelos pecadores e os dispersos de coração: reúne todos sob tua proteção e o entrega ao teu Filho amado, o Senhor nosso Jesus.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.