quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Templários: Em busca do Graal



Queridos Amigos e Amigas simpatizantes e postulantes à Ordem dos Cavaleiros Templários, a Sagrada Ordem dos Cavaleiros Templários teve uma importante missão de proteger os Cristãos em um momento muito difícil do Cristianismo, no início do Século XII.
Foi no ano de 1.118 que nove Cavaleiros Europeus foram para a Terra Santa com o objetivo de proteger os peregrinos que iam àquele lugar Sagrado onde vivera e morrera Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em 1.119 o Cavaleiro Hughes de Payns instituiu a Ordem, que recebeu este nome por ter ido habitar no Templo de Salomão.
A Ordem passou a ser reconhecida como Ordem dos Monges Guerreiros de Cristo quando o Papa atendendo a solicitação do Rei de Jerusalém Baduíno II, em 1.127 assim a reconheceu.
Com a concessão ou reconhecimento Papal, os Cavaleiros do Templo tinham suas armas abençoadas e, se viessem a ser mortos em batalha, tinham indulgências, como Soldados de Cristo.
Bernardo Claraval foi o intercessor da Ordem perante a Igreja, sendo o protetor da Ordem. Face ao seu imenso amor ao próximo, aos seus inúmeros feitos na idade média e a facilidade em atrair as pessoas para Nosso Senhor Jesus Cristo, em 1.174 foi canonizado tornando-se San Bernardo.
A busca pela defesa do Sagrado sempre foi o alicerce da Ordem e assim o é até os dias de hoje. Muitos dizem que a Ordem possui entre outras relíquias o Cálice do Santo Graal e a cabeça de João Batista, no entanto, o verdadeiro Graal está dentro de cada um de nós pronto para vir á Luz.
Um Cavaleiro Templário deve sempre praticar as sete virtudes: a Fé; a Esperança; a Caridade; a Justiça; a Prudência; a Fortaleza; a Temperança, pois elas, o conduzirá ao Conhecimento e a Sabedoria, porque estes princípios procedem de Deus.
Todo Templário é um Soldado de Cristo!
Sabemos que “muitos serão chamados e poucos os escolhidos” como nos lembra Mateus (22:14) e por isso devemos diariamente estar em busca do Graal que nos transformará em Filhos de Deus.
Nosso Senhor Jesus Cristo durante Sua estada entre nós teve dois ensinamentos um público, que podemos constatar nos Evangelhos de Lucas, Marcos e Mateus e outro privado, onde o Senhor ministrava para Seus Discípulos e Seguidores, o qual se encontra no Evangelho de João. Este Evangelho é interpretado de forma especial pela Ordem, trazendo à Luz para muitos ensinamentos ocultos aos profanos.
A Ordem Templária é Iniciática. O pretendente após ter seu nome aceito, passará pela iniciação que o conduzirá pelos Portais dos Sagrados ensinamentos que auxiliam na sua elevação.
Nós fazemos parte da Supremus Militaris Ordo Templi Heirosolymitani – SMOTH GPIT, do Gran Priorato Intenacional Templario- GPIT e da OSMTH- Porto.
O principal lema da Ordem é: “Non Nobis Domini, Non Nobis Sed Nomini Tuo da Gloriam” – Não a nós Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome seja toda a Glória” – Salmo 115:1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.