sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conheça o Castelo Templário de Tomar em 3D – Convento de Cristo





O Rei da França Felipe “o Belo”, em 1307 querendo se apoderar das riquezas da Ordem dos Cavaleiros Templários mandou para a fogueira o Grão Mestre da Ordem Jacques De Molay, em 1314 e inúmeros outros Irmãos sob falsas acusações.  O Papa Clemente V, temendo por sua vida se calou diante das acusações infundadas do Rei.
O Papa Bento XVI, num ato de Justiça, reconheceu o erro cometido contra os Templários e publicou um documento esclarecendo todo episódio gerado pela trama sórdida de Felipe “o Belo”.
Na época da covardia contra os Templários, o Rei de Portugal Dom Dinis abrigou os Cavaleiros. Com a aprovação do Papa, os Templários em Portugal, passaram a se chamar “Militar Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo”, tal feito evitaria um confronto direto com o Rei da França e desvincularia a Ordem do Vaticano.  
Os Templários tiveram uma participação importante na história de Portugal e estabeleceram-se em várias cidades entre elas na cidade Portuguesa de Tomar, no Convento de Cristo.
De Portugal partiram várias naus com a Cruz Templária em busca de novas terras. O Brasil é um dos países descobertos graças ao financiamento da Ordem Templária em Portugal.
O Castelo de Tomar é uma das grandes relíquias da Ordem. Faça uma visita virtual em 3D por esse Patrimônio da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.