quinta-feira, 8 de maio de 2014

Templários do GPTB na Igreja Templária da Inglaterra




Robin Griffith- Jones, Master of the Temple junto com O Gran Prior A.N. e a Soror Rosemary
Conduzidos pela Sor. Rosemary Almeida, o Fr. A.N. Gran Prior do Brasil acompanhado das Sor. Cátia Santiago estiveram no fim do mês de abril na Church Temple, situada em uma área privada na estação Temple, Inglaterra, onde se encontram a tumba de oito Irmãos da Ordem.

Lá foram recebidos por Robin Griffith- Jones, Master of the Temple e participaram de um ato privado destinado aos frequentadores da mesma.

Os Templários puderam sentir de perto a energia que emana daquele lugar. A Igreja tem à frente de uma de suas portas um monumento com o símbolo da Ordem do Templo, dois Cavaleiros montados em um único animal o que representa a humildade e também a matéria e o espírito em uma só montaria.

Conheça um pouco desse lugar especial e de grande memória para a Ordem Templária. As informações a seguir podem ser encontradas na página oficial da Church Temple.
O cântico dentro da Igreja Templária assistido pelos Templários do Brasil.
 
Um pouco da história da Church Temple

A Igreja Templo foi consagrada em honra da Santíssima Virgem Maria em 10 de fevereiro de 1185 por Heráclio, patriarca de Jerusalém.
A igreja foi a capela servindo a sede londrina da Ordem dos Templários e deles levou seu nome.

O Templo de Londres foi sede dos Templários na Grã-Bretanha . Igrejas dos Templários sempre foram construídas para um design circular para lembrá-los da Igreja do Santo Sepulcro , em Jerusalém, um edifício redondo, cúpula levantada sobre o local do sepulcro onde Jesus foi sepultado .

 Na Inglaterra , o rei Henrique II provavelmente esteve presente na consagração da igreja; O rei Henrique III foi tão favorecido que desejava ser enterrado em sua igreja. Como conseqüência desse desejo, o coro da igreja foi demolida e uma muito maior que se construiu em seu lugar , o coro que vemos agora . Este foi consagrado no Dia da Ascensão 1240 , na presença do rei. No entanto, depois de Henry morreu , foi descoberto que ele tinha alterado a sua vontade, e ele foi enterrado na Abadia de Westminster.

A Igreja Redonda

A Igreja Redonda , a sua consagração e suas efígies .

Em 10 de fevereiro de 1185 Heráclio, Patriarca de Jerusalém, transforma em redonda e  consagra a igreja. Heráclio entrou pela porta Norman para encontrar as primeiras colunas Purbeck já cortadas ; acima delas, curvado em dois arcos góticos dimensões crescentes para o tambor . A capela-mor , cerca de dois terços do comprimento da actual capela-mor , estendeu para o leste.
Seu papel mais importante foi desempenhado por sua forma.
Jerusalém está no centro de todos os mapas medievais , e era o centro do mundo dos cruzados .
Em cada igreja redonda que os Templários construíram em toda a Europa eles recriaram a santidade do lugar santíssimo.

Entre os cavaleiros que seriam enterrados na Igreja rodada o homem mais poderoso de sua geração : William Marshal , conde de Pembroke (morto em 1219 ) , conselheiro do rei João e regente de Henry III. Suas figuras se encontram congeladas em pedra, para sempre.
A consagração da Igreja de Londres foi dentro do labirinto diplomático em cujo centro estava o futuro de Jerusalém . Os Templários tinham percorrido um longo caminho. No século XII o significado de seu selo era bem conhecido: Matthew Paris , monge de St Albans, explicou que os dois cavaleiros em um cavalo lembrou sua falta de cavalos e inícios pobres.

A Igreja Templo agora é como um remanso , um lugar de boas-vindas de calma . As marés da história mudaram ; suas correntes cavaram canais profundos longe da própria Igreja Redonda. Não foi sempre assim.
Nossos efígies parecem congelados em pedra , suas figuras se mostram sempre pronta para lutar as batalhas que terminaram 700 anos. Mas os olhos desses cavaleiros estão abertos. Todos eles são retratados em seus trinta e poucos anos , a idade em que Cristo morreu e em que os mortos ressuscitarão em seu retorno . As efígies não são memoriais do que tem sido desde há muito e se foi; elas falam do que ainda está por vir , uma vez que estes cavaleiros e futuros que estão prestes a ouvir convocação de Cristo e para saltar novamente para a guerra.

Desde 1145 os Templários usavam túnicas brancas com cruzes vermelhas. O branco foi ligado com mais de pureza . No livro do Apocalipse os mártires de Cristo , vestidos de vestiduras brancas lavadas no sangue do Cordeiro (Ap 7.14 ) , são aqueles que serão chamados para a vida na "primeira ressurreição" . Por um milênio eles reinarão com Cristo ; em sua extremidade Satanás vai levar todas as nações da terra contra a " cidade amada " (Ap 20,9) . A batalha final será em Jerusalém. Nossos cavaleiros têm boas razões para as suas espadas . Para serem enterrados em "Jerusalém" , em Jerusalém, que se levanta para se juntar aos Templários mártires ' branco e vermelho. Aqui no Templo (Church Temple) , em nossa réplica do próprio Sepulcro, os cavaleiros estão à espera de seu chamado à vida , às armas e à última defesa, clímax do seu lugar mais sagrado da Terra.
A “queda” dos Templários

A riqueza que eles tinham acumulado fez o alvo dos inimigos invejosos , e em 1307 , por iniciativa de Filipe IV, rei da França , a Ordem foi extinta pelo Papa.
O decreto papal foi obedecido na Inglaterra e o rei Edward II assumiu o controle do Templo de Londres .

Eventualmente, ele deu a Ordem de São João - o Cavaleiros Hospitalários - que sempre trabalhou com os Templários. Na época, os advogados foram à procura de uma casa em Londres , a fim de atender as cortes reais em Westminster. Assim, o templo foi alugado a dois colégios de advogados, que veio a ser identificado como o Inner e Oriente Templos. As duas faculdades compartilham do uso da igreja.
Deste modo , a Igreja tornou-se o Templo " capela do colégio " dessas duas sociedades e continua a ser mantida por eles até os dias atuais .

Foi o rei Henrique VIII, que trouxe a próxima mudança na igreja. Em 1540, ele aboliu os Hospitalários e confiscou seus bens. O Templo novamente pertencia à Coroa. Foi então para Henry para fornecer um padre para a igreja, a quem deu o título de " Mestre do Templo '.

Richard Hooker no Templo

" Tende bom ânimo ", disse Hooker : "temos a ver com um Deus misericordioso , em vez de fazer o melhor de que pouco que temos bem...

Richard Hooker foi nomeado Mestre do Templo em 1585 . Inglaterra estava em alarme. A ameaça da Europa católica tinha reavivada : tinha havido rebelião contra a rainha e liquidação em 1569 ; em 1570 o Papa excomungou Elizabeth e declarou seus súditos livre de sua fidelidade;
Mary Queen of Scots foi ligado com cada vez mais conspiração contra seu primo e o perigo da invasão espanhola foi crescendo.

A Batalha do Púlpito

Em 1585 o Mestre do Templo , Richard Alvey , morreu . Seu vice - o Reader, Walter Travers - deveria ser promovido, mas a rainha Elizabeth I e seus assessores considerados seus pontos de vista como demasiado calvinista , e Travers foi preterido .Em vez disso, um novo mestre , Richard Hooker , foi nomeado a partir de Exeter College, Oxford. Na chegada de Hooker , uma situação única surgiu . Cada manhã de domingo ele iria pregar o sermão ; A cada domingo Travers tarde iria contradizê-lo . As pessoas vieram a chamar de a Batalha do púlpito , dizendo que maliciosamente Canterbury foi pregado na manhã e na tarde de Genebra . Houve um resultado duradouro de tudo isso: Hooker publicou seu ensino como Política Eclesiástica e passou a ser reconhecido como o pai fundador da teologia anglicana.

A Carta Régia
Até o final do século 16, Inns of Court tinha erguido muitos belos edifícios no templo, mas a sua posição como inquilinos não era uma segura. A fim de proteger o que eles tinham construído a partir de quaisquer caprichos futuros da Coroa, eles pediram o rei James I para um acordo mais satisfatório. Em 13 agosto de 1608 o rei concedeu os dois Inns uma Carta Régia dando-lhes uso do Templo em perpetuidade.

Uma das condições desta era que os Inns obrigado a manter a igreja. O Templo e a igreja ainda são regidos por esse charter. Em agradecimento, os Inns deu ao rei  James uma taça de ouro fino. Alguns anos mais tarde, na guerra civil, seu filho Charles que precisava de fundos para manter seu exército no campo, vendeu a taça para a Holanda e nunca mais foi rastreada.

RESTAURAÇÃO VICTORIAN

Em 1841, a igreja foi novamente restaurada, por Smirke e Burton, as paredes e o teto veio a ser decorado em estilo gótico vitoriano elevado. O objeto deste era trazer a igreja de volta à sua aparência original. Nada do trabalho permanece por que foi destruído por bombas de incêndio exatamente um século após a sua conclusão. Após a restauração vitoriana, um coro de homens e meninos foi introduzido pela primeira vez. O primeiro organista e maestro foi o Dr. Edward John Hopkins, que permaneceu no cargo por mais de 50 anos, 1843-1896, que estabelece o coro Temple Church como um dos melhores em Londres, uma cidade de coros finas. Esta tradição de música de alta qualidade foi mantida pelo conhecido sucessor Hopkins, Henry Walford Davies, que permaneceu até 1923.
 
O século XX

Em 1923, o Dr. GT Thalben -Ball foi nomeado organista e maestro . Este músico, depois de renome mundial veio servir a igreja ainda mais do que o seu antecessor , John Hopkins , aposentando-se em 1982, após 59 anos no cargo. Uma das razões para a sua fama foi o registro feito em 1927 de Mendelssohn ouve a minha oração por Thalben -Ball e o solista menino Ernest Lough . A gravação tornou-o mundialmente famoso e trouxe visitantes para a igreja de todas as partes do globo.

Em 1941 , na noite de 10 de maio, quando ataques aéreos nazistas sobre Londres estavam no seu auge , a igreja foi seriamente danificada por bombas incendiárias . O telhado da igreja redonda queimou primeiro e o vento logo espalhou o fogo para a nave e coro. O órgão foi completamente destruído, juntamente com toda a madeira na igreja. A restauração levou muito tempo para ser concluída. O coro , com um novo órgão dado pelo Senhor Glentannar , foi a primeira área da igreja para ser reeditado em março 1954 . Por um golpe de sorte os arquitetos, Walter e Emil Godfrey, foram capazes de usar o retábulo desenhado por Wren para sua restauração do século 17 . Removido pelo Smirke e Burton em 1841 ele passou mais de um século no Museu Bowes , County Durham, e agora reinstalado em sua posição original.
A igreja redonda foi reedificada em novembro de 1958.


Provavelmente, a característica mais notável da igreja de hoje é a janela leste. Este foi um presente de Empresa dos Vidraceiros em 1954 para substituir a destruída na guerra . Ele foi projetado por Carl Edwards e ilustra conexão de Jesus com o Templo de Jerusalém . Em um painel é possível vê-lo conversando com os doutores da lei e em outro expulsar os cambistas . A janela também mostra algumas das personalidades associadas ao Templo e a Igreja ao longo dos séculos , incluindo Henry II , Henry III e vários dos mestres medievais do Templo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.