segunda-feira, 8 de maio de 2017

O iniciado deve seguir ao Cristo que é “o caminho, a verdade e a vida”

As palavras proferidas por Jesus no ano zero da era Cristã representam uma troca radical para as condições de todas as vidas no planeta Terra. Suas palavras mostram que é possível tornar-se um Iniciado Crístico para isso é necessário seguir o caminho apontado por Ele, pois através da verdade anunciada pelo Cristo o iniciado é conduzido à vida eterna.
Ao contrário de toda a facilidade o caminho apontado por Jesus é duro e só pode ser vencido por bons peregrinos, por peregrinos da luz, que não tenham dúvidas que Ele é o Cristo, o filho de Deus.
“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus” e quem não ouve Suas palavras “não é de Deus” é um aviso do Cristo.
Jesus garantiu que “se alguém guardar a sua palavra, não verá a morte, eternamente”.

É preciso que o iniciado busque as chaves que abrem as portas do Evangelho pois elas o conduzirão a um novo estágio de consciência. Jesus afirma: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos”. No entanto, garante o Mestre, “todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” enfatizando “o escravo não fica para sempre na casa; o filho sim, para sempre”.
Para ser um Soldado de Cristo é necessário ser um servo fiel, seguir ao seu Mestre, se não o faz, torna-se um “servo mal e imprestável”.
Jesus pergunta aos que se diziam judeus: “Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é o vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida, desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”.
Se o iniciado deseja abrir os portais que levam ao Graal deve prestar toda a atenção nas palavras do Mestre, seguir a verdade e crer que Ele é o filho de Deus que veio trazer o mapa que conduz todos os seus seguidores à vida eterna.
Muitos são os que usam de “mil” artifícios e argumentos para justificar suas teorias sobre a “verdade”, quando a VERDADE, se encontra apenas em um lugar e mais nenhum, nas Escrituras Sagradas, nas palavras do Mestre Jesus. No entanto, se o que lê apenas quer conhecer o texto para como um papagaio repetir as palavras contidas nos capítulos e versículos acreditando que a palavra de Deus deve ser interpretada pelo intelecto, certamente não encontrará as chaves que abrem os portais iniciático, visto que estes só podem ser abertos pela via do coração, que é a via do sentir, do viver e do espírito.
Se bastasse ser um doutor da lei, sacerdote etc. para conhecer a Deus os judeus teriam reconhecido ao Cristo e não o teriam matado.
Não entenderam quando ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida”... E quando anunciou “Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois desse mundo, eu deste mundo não sou”.
O iniciado deve compreender que para se tornar digno dos mistérios anunciados pelo Mestre é preciso que permaneça na palavra do Cristo, visto que os que assim permanecem são “verdadeiramente seus discípulos”.
Ao término de sua jornada na terra, Jesus assegurou: “Ei vencido o mundo” e assim, ensina que aquele que quer segui-lo deve vencer o mundo e alimentar o espírito; seguir o caminho por Ele apontado, tendo em vista que esta rota foi estabelecida pelo próprio Deus e enviada aos homens por Seu intermédio.
Caminhar nos passos de Jesus requer um renascimento como ele mesmo afirmou à Nicodemos quando fala que para encontrar o reino de Deus é preciso “nascer do espírito”. Vale lembrar que “o reino de Deus está dentro de vós”.
Muitos de seus seguidores acabaram abandonando o Mestre no meio do caminho, pois viram que tornar-se um Iniciado Crístico requeria trabalho, dedicação, persistência e amor. Muito amor. No entanto, aqueles que não desistem de segui-lo recebem como recompensa a vida eterna e se tornam dignos de conhecer os mistérios do reino dos céus.
Fr. A.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.