sexta-feira, 26 de junho de 2015

Festa em homenagem a São João Batista Padroeiro dos Cavaleiros Templários


A Festa em homenagem à São João Batista, patrono do Gran Priorato Templário do Brasil e da Ordem dos Cavaleiros Templários acontecida de 23 para 24 de junho marcou o término do I Encontro Templário da América Latina, em Carangola, Minas Gerais, Brasil.


A Festa aconteceu na porta da sede do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista e contou com a presença de Cavaleiros e Damas Templários do Brasil, Chile, Paraguay e Toledo/Espanha.
Antes de ser acesa a fogueira os templários realizaram uma Cerimônia Privada em homenagem ao Padroeiro.

Após a Cerimônia a Dama Templária Cátia Santiago, Mestre de Cerimônia saiu do Templo com seu bastão abrindo o caminho para que os demais participantes pudessem passar.
Conduzindo a imagem do Patrono esteve o Cavaleiro Aldo Luiz; a Dama Maria Elisa, portou a imagem da Virgem Negra; a Dama Rosemary Almeida, a Bíblia Sagrada; o 
Balssante, foi conduzido pelo Cavaleiro Maurício Martins; o Tau, pelo Cavaleiro Adaniel Barbosa; a bandeira do Priorato do Chile pelo Cavaleiro Álvaro Andrés Morales Figueroa, Preceptor General de Chile; a bandeira do Gran Priorato do Paraguay, pelo Cavaleiro Miguel Angel Chena Vera, Gran Canciller de Paraguay; a bandeira de Toledo, pela Dama Sagrario López Revenga; o Cavaleiro Renato Milholo, conduziu a bandeira do Priorato do Chile; Fernando Monteiro, conduziu a bandeira do Paraguay; as tochas foram conduzidas pelos Gran Priores Cavaleiros Albino Neves – Brasil; José Antonio Riquelme Escudero – Paraguay e  Francisco Javier Platoni Ramírez -  Chile e pelo Cavaleiro Francisco Miguel Fernández-Nieto Caballero, de Toledo/Espanha; o porta espada Cavaleiro Eutenciano Chagas fechava a fila.

Também participaram do ato os Cavaleiros Dalton Duarte, Alessandro Milholo e Wander Braz e as Damas Adriana Leão e Ana Claudia.
Após acesa a fogueira pelos Gran Priores Cavaleiros Albino Neves – Brasil; José Antonio Riquelme Escudero – Paraguay e Francisco Javier Platoni Ramírez -  Chile e pelo Cavaleiro Francisco Miguel Fernández-Nieto Caballero, de Toledo/Espanha foram lidos textos bíblicos que falam sobre a vida de João Batista, sendo dado três vivas a São João, à Ordem dos Cavaleiros Templários e a Nosso Senhor Jesus Cristo seguido de uma queima de fogos.
Logo após os Cavaleiros e Damas Templários retornaram ao Templo para o encerramento dos trabalhos.
Os membros da Ordem, familiares e vizinhos que residem na localidade onde se encontra o Templo participaram dos festejos que teve comidas e bebidas típicas.

Veja como aconteceu em torno da fogueira:

https://www.youtube.com/watch?v=Ox6FjTKp3J0







                                   COMEMORANDO











2 comentários:

  1. Em clima de amor fraternal terminamos o Primeiro Encontro Internacional Templário do Brasil, uma experiência edificante e de congratulações em vários idiomas. Estamos abertos a novos participantes...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.