terça-feira, 30 de junho de 2015

Templários: Conexão à terra uma resposta do céu

Inicio da peregrinação Templária pelo
Caminho da Luz, o Caminho do Brasil
O tempo mudou totalmente após
o Ritual de Conexão com a Terra
Como parte da programação do I Encontro Templário da América Latina – Brasil, realizado no período de 19 a 24 de junho de 2015 aconteceu no dia 22 de junho uma peregrinação por um trecho do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil local onde peregrinos do Brasil e de vários países do mundo percorrem anualmente em busca do encontro consigo mesmo. Participaram da peregrinação Cavaleiros e Damas Templários do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista, do Gran Priorato do Paraguay, do Priorato Geral do Chile e de Toledo/Espanha.

A peregrinação deu-se no trecho de Parada General ao Túnel de Pedra onde aconteceu um ritual de conexão a terra. Durante o trajeto os participantes puderam contemplar as montanhas de Minas Gerais cobertas pela névoa, bem como, a riqueza da variedade da vegetação que se encontrava cintilante devido as chuvas, além dos diversos pássaros e borboletas encontrados pelo caminho.
Ao chegarem no local da peregrinação o frio era intenso e a chuva, mesmo leve, castigou os peregrinos Templários. O tempo estava totalmente fechado com muitas nuvens no céu.
Depois de mais de duas horas de caminhada até o Túnel de Pedra os Templários reuniram-se em um círculo em baixo do arco de pedra para a realização do ritual denominado de Conexão com a Terra em busca de maior integração do homem com a Mãe Terra.

Realização do Ritual de Conexão a Terra
embaixo do Arco de Pedra.
Durante cerca de uma hora os participantes puderam experimentar e sentir suas ligações com a Mãe Terra e também a importância de conscientemente realizar tal experimento.
Com os olhos fechados e guiados pela voz do condutor os peregrinos Templários vivenciaram algo extraordinário, pois ao retornarem das reflexões o tempo estava totalmente aberto, o sol esquentava e todos puderam vivenciar um novo caminho. O tempo continuou assim até o fim do Encontro.
Durante a realização do Ritual de Conexão a Terra foi feita uma Oração à Mãe Terra que faz parte do Evangelho dos Essênios.


Oração a Mãe Terra
“Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra, pois é ela a doadora da vida. 
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela. 
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida, que te deu este corpo que um dia tu lhe devolverás.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias, nasceu do sangue da tua Mãe Terra. O sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela, borbulha nos riachos das montanhas e flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra O alento Dela é o azul celeste das alturas do céu e os sussurros das folhas da floresta.
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra. 
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra. 
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra que te rodeia feito às ondas do mar, cercando o peixinho.
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra. Ela está em ti e tu estás Nela. 
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue, portanto, as Suas leis, pois teu alento é o alento Dela. 
Teu sangue, o sangue Dela. 
Teus ossos, os ossos Dela. 
Tua carne, a carne Dela. 
Teus olhos e teus ouvidos, são Dela também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra não morrerá jamais. Conhece esta paz na tua mente, deseja esta paz ao teu coração e realiza esta paz com o teu corpo. ”

Evangelho dos Essênios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.