domingo, 7 de junho de 2015

Encontro Templário da América Latina será realizado de 19 a 24 de junho

Sede do Gran Priorato Templário do Brasil -  Cavalaria Espiritual São João Batista
Templários se preparam para receber visitantes.
Em comemoração ao dia do Patrono da Ordem Templária e do Gran Priorato Templário do Brasil (GPTB) – Cavalaria Espiritual São João Batista (CESJB) será realizado no período de 19 a 24 de junho o I Encontro Templário da América Latina.
Réplica da Casa de Maria em Éfeso,
única no mundo.
Réplica da Casa de Maria em Éfeso,
única no mundo.
Peregrinos na Gruta da Pedra Santa
O acontecimento contará com a presença de Templários de vários países do mundo entre eles Gran Priores, Priores, Comendadores, Mestre de Armas.

Albino Neves (d), Gran Prior do Brasil, com
 Grão Mestre Don Fernando Souza (e)
falando sobre o Encontro.
O Encontro será realizado na sede do GPTB – CESJB e terá uma extensa programação que acontecerá dentro e fora do Templo. 
Terraplanagem sendo feita para a construção da
Capela dedicada a Nossa Senhora


Além dos trabalhos internos, também será dedicado um dia Virgem Maria com visita ao Santuário de Nossa Senhora de Natividade, à cachoeira de Tombos onde inicia o caminho de peregrinação conhecido como Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, onde na década de 60 três crianças viram durante vários dias uma forte luz que formava a
Peregrinos oram na cachoeira de Tombos


silhueta de uma mulher. Depois 
haverá uma visita à Gruta da Pedra Santa onde no século XVIII foi encontrada uma imagem da Virgem Maria. Naquele local, todos os anos, no terceiro domingo de julho, milhares de peregrinos vindos de vários rincões do Brasil visitam a gruta dedicada à Nossa Senhora da Conceição.
Neste dia será lançada a pedra fundamental da construção de uma Capela dedicada à Nossa Senhora que será construída em anexo ao Templo em área que já está com o serviço de terraplanagem feito.
Na Gruta da Pedra Santa Cavaleiros e Damas do Templo realizarão uma Cerimônia Templária dedicada ao lado feminino da Ordem.
Também acontecerão durante o Encontro várias Iniciações privadas, que culminarão com a Iniciação Pública a ser realizada na Igreja de São João Batista, em Caiana, após Missa celebrada pelo Pároco Sebastião Santana.

Membros da direção e conselho do GPTB-CESJB estão contando os dias para a chegada da realização do evento e trabalhando com afinco para finalizar os preparativos para receber os novos Irmãos e Irmãs e também os Irmãos residentes em outros países.
Cavaleiros e Damas Templários durante os Festejos em homenagem à São João Batista em 2014
O Encontro terá seu ápice no Dia dedicado a São João quando acontecerá o acendimento da fogueira, queima de fogos, com     comidas típicas e orações.
Os Cavaleiros Eustáquio Palhares e Lucas Izoton junto à imagem de São João Batista abençoando o Cavaleiro templário, em Caiana.
A Mestre de Cerimônia junto ao Monumento em homenagem a São João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.