quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Templo Interno

A construção de um Castelo mostra que devemos assentar pedra por pedra, apesar que o "castelo" físico ser de mais fácil construção.
O mais difícil é a construção do "Templo Interior", do "Templo de Carne" do qual nos fala Jesus, o Cristo, nosso Mestre e Senhor, visto que este demanda a lapidação de nosso ser, o alinhamento do corpo, da mente, da alma e do espírito.
Esta preparação que nos conduz a nos tornarmos "Filhos de Deus" ainda nesta vida é um trabalho diuturno onde cada aresta deve ser aparada com trabalho e consciência. Nela nosso ego, nossas vontades, nossos desejos devem ser aparados dia-a-dia para que nos seja possível "rasgar o véu de cima a baixo" como fez o Mestre para que ao final possamos dar o grito dado por Ele e que passa despercebido por muitos, mas que representa a maior vitória de nosso Amado Mestre: "Ei vencido o mundo".
Como sabemos o mundo há muito vem sendo controlado pelo maligno e se o vencermos, fortaleceremos nossa posição como membros da Milícia Branca de Cristo e essa deve ser a meta de um Cavaleiro e uma Dama Templários.
Fr. A.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.