sexta-feira, 21 de junho de 2013

Carta aos Brasileiros II


Nós brasileiros defendemos o Artigo 5º da Constituição Federal que garante que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Bem como seu paragrafo I que diz que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição”.

Pois bem somos a favor da Liberdade plena de manifestação e lembramos que ela deve sempre ser acompanhada de responsabilidade.

Se de um lado o Estado tem por obrigação de respeitar a liberdade de manifestação e garantir que os cidadãos se manifestem com segurança, tem também a obrigação de identificar àqueles que promovem a destruição dos patrimônios públicos e privados fazendo-os responder criminalmente por seus atos de vandalismo e destruição.

É inaceitável assistirmos  a destruição do patrimônio público e privado sem que seus autores sejam presos e respondam conforme determina e lei.

Ao Estado cabe buscar os autores, prendê-los e dar uma resposta à sociedade, mostrando desta forma que o crime não compensa esteja ele “protegido” sob qualquer manto ou pretexto.

É inconcebível assistir as cenas de barbáries que temos visto nas redes televisivas e redes sociais.

Não se pode assistir a tudo isso e permanecermos calado, sob pena de nos tornarmos cumplices.

Achamos justo exigirmos do governo mais justiça social, melhores escolas, melhores hospitais, segurança, estradas, transportes públicos etc.

Também achamos justo e necessário pedir um basta à corrupção que vem assolando o País de norte a sul incrustada em todos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Mas perguntamos onde estão os que estão pedindo reunião com tais Poderes para expor o repúdio nacional e pedir providências? Quais são as questões reais que estão sendo discutidas? Quem esta sentando nas mesas de negociações a pedir que os representantes de tais Poderes venha à púbico expor suas feridas e mostrar o remédio que vai curar os males?

Ora, se isso não está acontecendo, com todo respeito que temos pelos manifestantes tudo isso não passa de um ato nulo, a não ser para favorecer políticos contrários ao governo nas próximas eleições.

E nós perguntamos:

Que garantia nos dão esses que vão tirar proveito nas próximas eleições de que farão diferente?

Quem nos garante que eles não serão ainda piores?

Diante do exposto fica aqui a sugestão de que esta manifestação nacional não continue como uma nau sem rumo. Que sejam indicados lideres para apresentar propostas aos Poderes constituído. Que respeitemos a todos os que querem se manifestar, independente deles carregarem bandeiras ou não, afinal são cidadãos brasileiros e não podem ser privados de seus direitos fundamentais.

Viva a Democracia!

Viva aos homens e mulheres de bem deste País!

Viva a Justiça!

Viva a Constituição Federal!

Viva a Liberdade acompanhada da Responsabilidade!

Fr. ++ A. N

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.