quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tudo que está em baixo está em cima

Se a morte bater hoje na porta do homem estará ele preparado para enfrenta-la? Ou acha que quando ela vier ele será avisado com antecedência?
 Já pensastes o quanto representa cada passo dado durante a sua existência?
Tens ideia ou sabes que "assim...
como é em baixo é em cima"? Sabes o que isso quer dizer?
Reflita então: Se em baixo viveres nas trevas da ignorância, prepotência, avareza, maldade, vaidade, covardia, injustiça, crueldade, egoísmo, egocentrismo... encontrarás e viverás com àqueles que agem como você. Por tanto, aquele que acha que conhece as trevas, deve saber que conhecerá trevas maiores se não observar o seu caminhar.
No entanto, quando procuramos agir como se cada dia fosse o último, respeitando o próximo, não tendo e nem cultuando o ódio ou rancor, praticando o bem, lutando pela Justiça, procurando cumprir com os mandamentos de Deus, procurando ser melhor a cada dia, não devemos ter dúvidas de que herdaremos na vida pós mortem um espaço de luz, repleto de amor. Um espaço reservado por Deus para os que não apenas creem Nele, mas que vivem e praticam os ensinamentos enviados por Ele através de Seu Filho Amado.
Pensemos nisso e escolhamos enquanto é tempo a que Senhor se quer servir, em que Deus se quer crer.
Não devemos esperar a morte chegar para reverenciar e viver a vida de Luz e bem aventurança que Deus reserva a todos os que caminham nesta direção.

Fr. A.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.