sábado, 16 de janeiro de 2016

Carta as pessoas queridas

Um dia desses um amigo me contou que encontrou pelas ruas da cidade uma pessoa que lhe é muito querida e como ela estava de costas bateu em seu ombro e a cumprimentou. Para sua surpresa a pessoa deu um leve curvar com a cabeça mas mostrou com sua expressão facial sua indiferença, ou seja, que não queria cumprimenta-lo.
Saiu dali incomodado pensando: Como esta pessoa está mudada, deve estar sofrendo muito; deve estar doente ou com graves problemas em sua casa; deve estar infeliz”.
Aqueles pensamentos o seguiram durante seu retorno para casa e como sempre faz todos os dias, mesmo antes do acontecimento continuou orando por ela.
Disse-me ele que se lembrou de Judas, depois de ter entregue Jesus para os judeus, o quanto deve ter sofrido por ter feito mal a um amigo que sempre quis e lhe o fez bem, com quem comia à mesa, dividia o pão e o amor. Ao lembrar desse fato pedia ainda mais por aquela pessoa.
É sempre bom lembrar que pessoas amarguradas, cheia de rancor, de raiva e de desprezo são pessoas que sofrem muito, pois todos aqueles que cultivam tais sentimentos são pessoas infelizes, pobres de espírito. 
Disse o amigo que pensou consigo mesmo: “ preciso ajudar esta pessoa”, mas logo veio em seus pensamentos as palavras de Jesus “queres ser curado? ” O Mestre sabia que ninguém pode curar a um doente se este não o quiser. O princípio da cura é o querer!
O que fazer então? Continuar orando, pois, a oração feita com fé e amor pode ajudar as pessoas saírem do abismo das trevas e se achegarem para a luz. 
Muitas vezes as pessoas estão enfraquecidas em espírito por falta de orarem constantemente, por serem incrédulas, por serem manipuladas ou dependentes de outras pessoas de baixa vibração, por se manterem afastadas de Deus. Quando oramos por elas a oração pode representar a força que necessitam para salvar a si mesmas, tendo em vista que tais pessoas não deixaram de ser boas, apenas temporariamente estão afastadas do caminho que lhes conduz a Deu.
Orai, pois, pelas pessoas necessitadas, elas precisam de nossas orações.
Fr. A.N.


Maiores informações sobre a Ordem e o Gran Priorato Templário do Brasil podem ser obtidos através do e-mail prior.br@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.