quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista se prepara para expansão no Brasil e apoiar Templários da América Latina

Ermida da Virgem Maria




Sede do GPTB-CESJB
O Gran Priorato Templário do Brasil (GPTB) – Cavalaria Espiritual São João Batista (CESJB), vem se preparando desde 2010 para poder abrigar os Cavaleiros Templários de todo o País e também da América Latina.
Depois da construção de sua sede própria em Carangola, Minas Gerais, Brasil, em forma de octógono, acompanhando o estilo da primeira sede Templária (o Templo de Salomão sedido à Ordem em 1.118) a qual esteve presente na Inauguração o Gran Prior Internacional da SMOTH – GPIT Fr. V.M. Iacopo e também Templários da Espanha e Chile, acaba de ficar pronta uma Ermida em homenagem à da Virgem Maria, representando a parte feminina da Ordem, a qual foi construída em forma de cruz acompanhando o estilo da Igreja do Santo Sepulcro consagrada em 1.149 após a conquista de Jerusalém pelos cruzados de quem somos descendentes.
A Igreja do Santo Sepulcro foi construída acima da cripta de Santa Helena, mãe de Constantino que teria afirmado ter encontrado a verdadeira cruz na qual Jesus Cristo teria sido crucificado e mesmo depois da reconquista de Jerusalém por parte de Paladino a Igreja não foi mais destruída desde então.
Ao obedecer aos estilos da primeira sede Templária e da Igreja do Santo Sepulcro o Gran Priorato Templário do Brasil busca manter viva as raízes da Ordem e assim manter-se a um vínculo de quase 9 séculos de história.
Além das construções os Templários do GPTB-CESJB buscam resgatar os primitivos ensinos de seus primeiros Grãos Mestres e do Cristianismo Primitivo muitos dos quais foram desvirtuados através dos séculos para atender interesses outros que não representam os mais profundos ensinamentos do Cristo.
A sede do Templo obedece às medidas esotéricas da antiguidade bem como a Ermida.
Representantes do Paraguay, Brasil, Espanha e Chile
“Não se pode convidar alguém para visitar e/ou se abrigar em nossas casas se ela não existir e se não oferecer o mínimo de abrigo aos visitantes” destacou o Fr. A.N. ao falar sobre a estrutura do Complexo Templário que vem sendo montado pelo GPTB-CESJB.
Além do Templo e da Ermida o GPTB também conta com a Sala de Vela de Armas que faz parte do Complexo Templário que é todo construído em pedras acompanhando os estilos de construção do período medieval.

Confraternização Templária
 Em 2015 ainda sem estar pronta a Ermida o GPTB-CESJB sediou o I Encontro Templário da América Latina realizado no período de 19 a 24 de junho e que contou com participantes do Brasil, Chile, Paraguay e Espanha tendo como objetivo a União Templária independente das Ramas, respeitando suas direções e diretrizes tudo com a aprovação do atual Grão Mestre da Ordem, Dom Fernando de Souza Pinto. Veja as palavras do Grão Mestre ditas ao Gran Prior do Brasil.

Templários à frente da sede do GPTB
“Para que haja união é necessário que todos deixem de lado suas vaidades pessoais, seus egos e se preocupem mais em ser Soldados de Cristo. Um Soldado de Cristo segue o ensinamento de Seu Mestre que tem como princípio básico ‘amar ao próximo como a si mesmo’, aquele que não compreende esse princípio e não o adota como princípio de vida e de condução de seus trabalhos não pode afirmar ser um Soldado de Cristo pois o exemplo é tudo” afirmou o Fr. A.N.
Templários no início do Caminho da Luz

A sede do Gran Priorato encontra-se no meio do caminho da rota de peregrinação do www.caminhodaluz.org.br sendo este outro fator que reporta o GPTB-CESJB aos seus primórdios da Ordem.

Maiores informações sobre a Ordem e o Gran Priorato Templário do Brasil podem ser obtidos através do e-mail prior.br@gmail.com

Encontro Templário



Mensagem do Grão Mestre

Encontro do Gran Prior Albino Neves com o Grão Mestre Dom Fernando de Souza Fontes

Mensagem do Grão Mestre

https://www.youtube.com/watch?v=B6XbPdhzrKE&feature=youtu.be

Sala de Vela de Armas


Interior da Ermida 



Porta da sede do Templo







2 comentários:

  1. Que Belleza, Bendiciones
    DESDE QUITO D.M. nuestro apoyo, para la Gloria a la Gran Obra de Nuestro Jesús.
    Fraternal saludo
    Fr++ Oscar Muñoz U
    Prior Magistral Ecuador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebid nostro FTAT usted y todos los + Hermanos del Ecuador Estimado Fr.++Oscar Muños U
      Dios los bendigan.
      Tu hermano Fr.+++ Albino Neves
      Gran Prior do Brasil y Legado Magistral

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.