terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Em 2016 procure fazer bem as suas escolhas!

Trecho do novo livro que em breve será publicado!

A Escolha
A vida é feita de escolhas!
Todas as pessoas tem desde que acordam até quando vão dormir no sono eterno que fazer escolhas. Em determinado momento da vida necessitam fazer escolhas mais significativas: seja na hora de dizer sim no altar; quando vão prestar vestibular; quando recebem uma proposta para mudar de profissão, de escola, de cidade, de país; quando se casam ou separam; quando se veem em uma encruzilhada, em um lugar que não conhecem.
A escolha é a fonte que faz jorrar a água para saciar a sede durante a caminhada ou manter o caminhante sedento.
Escolher é optar, é decidir, é ir em uma direção, que tanto pode levar para o bem como para o mal, tanto para a solução do problema como para um problema ainda maior. Escolher parece ser sempre difícil!
Muitas vezes a escolha não é uma questão de opção, mas de necessidade.
Escolher é algo que merece sempre uma atenção especial, pois uma escolha errada pode conduzir à varias situações e direções, desde a perdição, até falência e a morte. O escolher muitas das vezes é determinante para a  vida.
Para quem faz uma boa escolha, escolher é como encontrar água no deserto, como encontrar flores ao entrar na igreja no momento do casamento, como receber bênçãos nos momentos de aflição. Em contra partida para quem faz uma má escolha, escolher se torna um tormento, uma aflição, uma chaga muitas vezes sem cura.
Quando a escolha entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o amor e o ódio, entre a luz e as trevas precisa ser feita em um momento de conflito é preciso que todo o processo seja visto de forma o mais imparcial possível e na maior lucidez possível, visto que em tais extremos, qualquer vacilo, qualquer escolha feita no calor das discussões ou das ações de forma impensada ou precipitada as consequências podem se tornar devastadoras.
A escolha é o pêndulo que rege a balança da vida e dependendo da escolha, seus pratos pendem para um lado ou para o outro, ou melhor, para o que estiver mais pesado. Vista por este ângulo a escolha sempre define para que lado vai pender a balança.
A escolha é a sentença que define para onde se vai chegar.
A escolha não deve ser feita como se fosse uma “roleta russa” onde os riscos de vida são eminentes, mas, sim, ser feita como quem quer o melhor para si e pensa no melhor para o todo, visto que desta forma a escolha mantém os pratos da balança em equilíbrio, sem variações significativas e incoerentes.
A escolha define uma vida.
A escolha fortalece uma amizade.
A escolha aproxima o homem de Deus.
A escolha desvenda os mistérios, acalenta as almas, une a família, alimenta os sonhos, encanta os namorados, aproxima as pessoas.
A escolha feita de sábia maneira traz como efeito o sol em pleno inverno da vida.
Quando refletida de forma plena a escolha é bênção que derrama sobre a vida o balsamos que alivia as dores.
Saber escolher é plantar flores no jardim da vida, é transforma a noite em dia, é cultivar amor para colher amor.

Fr. A.N.

Maiores informações sobre a Ordem e o Gran Priorato Templário do Brasil podem ser obtidos através do e-mail  prior.br@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.